Microempresário José Carlos Guimarães Moreira, de 56 anos, foi assassinado em Cariri do Tocantins, em dezembro de 2019. Réu disse que foi ameaçado e alegou legítima defesa.

Aguilmar Moreira dos Santos foi condenado a seis anos de prisão pela morte do microempresário José Carlos Guimarães Moreira, de 56 anos. A vítima foi morta com um tiro no peito em Cariri do Tocantins, na região sul do estado, em dezembro de 2019. O réu era amigo da vítima e alegou legítima defesa, dizendo que foi ameaçado com uma faca durante uma discussão.

O julgamento ocorreu nesta terça-feira (7) no Fórum de Gurupi. A pena deverá ser cumprida em regime semiaberto. Segundo testemunhas, antes do crime, a vítima e o réu tiveram uma discussão. O suspeito pegou uma espingarda calibre 20, deu um tiro na vítima e fugiu.

José Carlos chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Na época, parentes do microempresário confirmaram que os dois eram amigos e tinham protagonizado várias discussões, mas não imaginavam que chegaria a acontecer um crime. O microempresário era muito conhecido na cidade. Ele tinha uma empresa e prestava serviços para a prefeitura fazendo cercas na zona rural do município.

By Marrony Gomes

Marrony Gomes, sou um jornalista em busca de aprendizado constante, um pai e esposo dedicado, um cristão comprometido, um fotógrafo apaixonado e um amante do lazer em família.

Sair da versão mobile
%%footer%%