A Lens Technology, uma das mais antigas fornecedoras de peças para o iPhone, está sendo acusada de usar trabalhadores muçulmanos à força em suas fábricas na China. A denúncia foi publicada pelo The Washington Post nesta terça-feira (29), com base em investigação feita por um grupo de direitos humanos.

Os relatórios do Tech Transparency Project, aos quais o veículo teve acesso, detalham que milhares de trabalhadores da minoria muçulmana uigur foram enviados de maneira forçada para atuarem na empresa, que também atende à Tesla e à Amazon, além da Apple.

Conforme os documentos, os uigures enviados pelo governo chinês são forçados a trabalhar na companhia localizada em Xinjiang em condições semelhantes às de prisioneiros. Caso não queiram aceitar a oferta, a outra opção dada a eles pelas autoridades é ir para centros de detenção comparados a campos de concentração, segundo o grupo.

By Marrony Gomes

Marrony Gomes, sou um jornalista em busca de aprendizado constante, um pai e esposo dedicado, um cristão comprometido, um fotógrafo apaixonado e um amante do lazer em família.