Com o objetivo de deter crimes e comportamentos inadequados de diversos tipos, tais como o bullying ou a própria violência, o vereador Rogério Freitas encaminhou solicitação à Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana para que sejam implantadas Câmeras de Videomonitoramento em Frente ao CMEI Criança Feliz no bairro Santa Fé.

Conforme o parlamentar, a solicitação tem caráter preventivo. “Esse CMEI atende alunos de vários bairros da região sul. Conforme relatos, não são poucos os casos de roubos ocorridos no entorno dessa escola, praticados por vândalos que na maioria das vezes não são sequer identificados”, explicou.

Além disso, o vereador explica que as câmeras de Vídeomomitoramento tem sido uma das ferramentas capaz de inibir e registrar as ações de vândalos, criminosos ou outros tipos de pessoas que possam estar voltados para qualquer outra prática de crime.

By Marrony Gomes

Marrony Gomes, sou um jornalista em busca de aprendizado constante, um pai e esposo dedicado, um cristão comprometido, um fotógrafo apaixonado e um amante do lazer em família.