Durante sessão ordinária na Câmara de Palmas, nessa quarta-feira, 17, os parlamentares discutiram sobre a construção da sede definitiva da Casa de Leis, na qual a vereadora Laudecy Coimbra (SD) relembrou que essa é uma demanda antiga da Casa.

O debate iniciou em torno do requerimento apresentado pela presidente da Casa, Janad Valcari, solicitando a doação de uma área, na qual foi rejeitado, uma vez que já existe a Lei que regulamenta a localização para construir a sede.

A parlamentar deixou claro que é a favor da construção da nova sede, e explicou que o posicionamento contra o requerimento da presidente da Casa, está em razão a nomenclatura usada, que deveria ser usada “delimitação”, ao invés de doação. “Essa é uma luta antigas de todos nós, ter a sede própria. Porém, devemos agir conforme a legalidade. A casa não tem recursos suficientes para construir, portanto, será feito pelo poder Executivo, e na Lei que estabelece o Plano Diretor de Palmas já consta a área destinada para construção do paço municipal das sedes dos poderes Legislativo e Executivo. Além disso, sabemos que existem regras e normas estabelecidas na qual devemos seguir”, explicou.

Laudecy lembrou que em 2017, os parlamentares destinaram parte dos recursos da Casa de Leis para o projeto de construção da sede, ficando claro a intenção positiva dos pares em construir o prédio.

By Marrony Gomes

Marrony Gomes, sou um jornalista em busca de aprendizado constante, um pai e esposo dedicado, um cristão comprometido, um fotógrafo apaixonado e um amante do lazer em família.

Sair da versão mobile
%%footer%%