Dois requerimentos de autoria da deputada estadual Vanda Monteiro (PSL) que solicitam do Governo do Estado a implantação no Tocantins de escolas bilíngues para surdos foram apresentados nesta terça-feira, 21, na Assembleia Legislativa.

De acordo com a parlamentar, a proposta prevê a educação bilíngue com a Língua Brasileira de Sinais (Libras) como primeira língua e o português escrito como segunda. Além disto, a deputada requereu capacitação dos professores para atuar dentro das escolas bilíngues.

“Essa é uma proposta que prevê respeito à diversidade humana, a sua linguística, cultura e identidade das pessoas surdas, com foco também no atendimento aos alunos surdocegos e com outras deficiências auditivas”.
Ainda durante a sessão, Vanda Monteiro solicitou a implantação de uma torre de sinal telefônico no Assentamento PA São João II, área rural de Porto Nacional.

By Marrony Gomes

Marrony Gomes, sou um jornalista em busca de aprendizado constante, um pai e esposo dedicado, um cristão comprometido, um fotógrafo apaixonado e um amante do lazer em família.

Sair da versão mobile
%%footer%%