“O trecho pavimentado será entre Lagoa do Tocantins e São Félix, um dos principais acessos ao Jalapão”

A deputada estadual Vanda Monteiro (PSL) acompanhou nesta quinta, 15, a assinatura da ordem de serviço, realizada pelo Governo do Estado, para a obra de pavimentação asfáltica da TO-247, trecho de 50 km entre Lagoa do Tocantins e São Félix do Tocantins, um dos principais acessos ao Jalapão. A solenidade contou com a presença do Ministro do Turismo, Gilson Machado, prefeitos, vereadores, além de deputados estaduais, federais.

A parlamentar parabenizou o Governador Mauro Carlesse (PSL), destacando a importância da obra para o desenvolvimento turístico da região. “O Jalapão é um dos destinos mais visitados do Tocantins. Facilitar o acesso é oportunizar mais desenvolvimento, visando a economia, qualidade de vida dos moradores e ainda impulsionar a visitação os atrativos naturais”, comentou.

Com o Ministro do Turismo, Vanda Monteiro dialogou sobre os investimentos no setor, além da geração de emprego e renda. “Foi um momento importante para evidenciar que somos um Estado rico e que a união entre Governo estadual, federal, Assembleia Legislativa e os municípios podemos transformar a região em uma grande potência nacional”, avaliou a deputada.

Além da pavimentação do trecho da rodovia TO-247, o Governo também já trabalha no projeto para construção de um aeroporto em São Félix. O investimento estimado será de R$ 20 milhões.

By Marrony Gomes

Marrony Gomes, sou um jornalista em busca de aprendizado constante, um pai e esposo dedicado, um cristão comprometido, um fotógrafo apaixonado e um amante do lazer em família.