O requerimento da deputada estadual Luana Ribeiro, que solicita que seja assegurado o direito às progressões de todos os Policiais Civis do Tocantins, foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Tocantins. A solicitação da parlamentar busca garantir que os policiais civis sejam contemplados com direito às progressões no dia 21 de abril deste ano.

Para Luana, contemplar os profissionais com as promoções e progressões é valorizar e reconhecer, cada vez mais, o trabalho fundamental da Polícia Civil. “Estamos próximos ao dia que costumeiramente ocorrem as progressões, por isso, reforço a necessidade de valorizarmos o trabalho desenvolvido pelos profissionais de segurança, assim como de assegurarmos condições de trabalho dignas aos mesmos. Essa valorização inicia-se com o cumprimento da Legislação e a garantia dos seus direitos”, ressaltou.

O requerimento tem a finalidade de solicitar ao Poder Executivo o cumprimento da Lei Estadual nº 1.545 de 30 de dezembro de 2004,  que trata do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios dos Policiais Civis e garante o direito às progressões dos profissionais.

Fortalecimento da classe :

A deputada estadual Luana Ribeiro tem dialogado com os profissionais da segurança pública do Tocantins e pautado as necessidades do grupo. Na quarta-feira, 14, a parlamentar recebeu em seu gabinete a presidente do Sindicado dos Policiais Civis do Tocantins, Suzi Francisca, a presidente Sindicato dos Delegados de Polícia do Tocantins, Sarah Lilian e o presidente do Sindicato dos Peritos Oficiais do Estado do Tocantins, Silvio Jaca, para ouvir as demandas das categorias.

By Marrony Gomes

Marrony Gomes, sou um jornalista em busca de aprendizado constante, um pai e esposo dedicado, um cristão comprometido, um fotógrafo apaixonado e um amante do lazer em família.