Conecte-se Conosco
  Banner Home GIF  

Eleições 2022

Wanderlei entende que Kátia já “tomou a decisão”, cita a relação com o filho Léo como exemplo e avisa que vai discutir vaga ao Senado “o mais rápido possível”

Publicado

em

Foto : Divulgação - Washington Luiz/Secom Tocantins

O apoio do Partido Social Democrático (PSD) a pré-candidatura de Osires Damaso (PSC) ao Palácio Araguaia derrubou de vez a possível aliança entre a senadora Kátia Abreu (Progressistas) e o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), ambos em busca da reeleição. Em entrevista após o anúncio de apoio do Patriota no fim da manhã desta quarta-feira, 6, o chefe do Poder Executivo revelou que já não conversou mais com a congressista após o episódio. “Nós não nos falamos mais, não tratamos do assunto”, revelou.

Respeito ao projeto das pessoas

Na breve conversa que teve com a imprensa, Wanderlei Barbosa demonstrou entender que Kátia Abreu e o filho, o senador Irajá Silvestre (PSD), são ou serão do mesmo projeto. O governador se utiliza como exemplo para defender a tese. “Acho que quando alguém toma uma decisão, tomou a decisão. Se eu tomar uma decisão de ir para um lado, meu filho vai junto comigo. O meu filho é político também, deputado deste Estado [Léo Barbosa, SD], e não vou subir em um palanque e ele em outro. Eu vou respeitar o projeto das pessoas, e as pessoas devem respeitar o nosso projeto”, avisou.

Não ficar preso à situação e buscar caminhos que dê liberdade

Wanderlei Barbosa indicou que não irá se submeter a esta situação ambígua gerada pelos congressistas e que irá atrás de uma alternativa que dê mais autonomia de fechar uma frente ampla. “Só sei que é uma atitude estranha quando vemos na mesma casa pessoas com caminhos diferentes, ou dizendo que estão. Eu sei que vamos trabalhar para que a gente não fique preso a este tipo de situação. Vamos buscar caminhos que possam nos dar liberdade de trabalhar e construir um grande projeto”, afirmou o governador, que sugere intensificar a busca por um postulante ao Senado. “Temos outros nomes que se interessam em estar caminhando conosco. Este papo vai ser aprofundado o mais rápido possível”, garantiu.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Vistos

Copyright © 2021 - Tocantins Aqui

%d blogueiros gostam disto: