Conecte-se Conosco
  Banner Home GIF  

Eleições 2022

Eleições 2022 : Líderes que se destaca no Brasil no seguimento religioso ; articula suas Pré-Candidatura a câmara Federal

Publicado

em

Foto : Divulgação - WhatsApp

Pr Saulo Teles :

Pr Saulo Teles , Presidente do Congresso Internacional de Missões (ABALA) , hoje é referência em todo o território Nacional , uns dos nomes mais ligados ao segmento evangélico. Além de presidente metropolitano do PSD em Palmas Tocantins , Colocará também seu nome a disposição para disputar uma vaga na câmara Federal Pelo o PSD Tocantins

Ele também é pastor da Assembleia de Deus Campo AD1 independente , sua representatividade lhe deu subsídios para que neste ano 2022; se lançasse á deputado federal para defender mais pautas como família .

No PSD , Pr Saulo Teles é o nome da Capital Palmas para disputa a Câmara Federal. Ele tem ligação com a Assembleia de Deus e muitos ministérios que articula a cadeira . É um dos líderes que se destaca no norte do Brasil , as bases eleitorais dos principais nomes que compõem a chapa de deputado federal montada pelo partido são evangélicas. Entre eles estão, Pr Junior Trovão , o Pr Josué Brandão.

– Pr Saulo Teles Tem um grande legado político do seu saudoso Pai saudoso pastor José Filho , conhecido também por Pr José Telles Filho 

Pr: Júnior Trovão :

Pastor Júnior Trovão, foi assim que ele se tornou conhecido, nos últimos anos este homem tem se tornado um dos maiores pregadores da nação brasileira, com um ministério poderoso em Deus, já se tornou pregador oficial do maior congresso missionário do mundo, os Gideões missionários da ultima Hora(gmuh). Com uma mensagem cheia de muito conhecimento e unção já percorreu todo o Brasil pregando nos maiores congressos desta nação, já ministrou também em outros países como Angola, a qual o trata como a sua segunda casa, devido o carinho que ele tem pelo povo angolano.

O que Diz Pr Junior Trovão “ Quando aceitei a Jesus há 20 anos eu estava afundado nas drogas e no tráfico. A presença de Deus foi tão forte na minha vida que eu me entreguei para Ele e no outro dia liguei para as mulheres que eu estava envolvido e disse: ‘Não quero mais’. Elas falaram: ‘Porque?’ Eu disse: ‘A partir de ontem eu entreguei a minha vida para Jesus” – Finalizou Júnior

Deus sempre confirma a palavra pregada por este homem com sinais prodígios e maravilhas(salvação,curas e batismo no Espírito Santo)

  • Pr Júnior Trovão Colocará também seu nome a disposição para disputar uma vaga na câmara Federal Pelo (PTB) Partido Trabalhista Brasileiro ; representando RIO DE JANEIRO.

Pr Josué Brandão :

Pastor e professor que é presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, e diretor e fundador da Editora Ide e do Centro de Educação Teológica Ide , é bacharel em Teologia pela Faculdade de Teologia de São Paulo e pelo Memorial da Faculdade de Teologia. Também é graduado em Filosofia pela Faculdade de Teologia e Filosofia de Hokemãh.

Escritor dos seguintes livros:  “Drogas: a Ilusão que Assassina; Cristo: a Verdade que Liberta”; “Jovens Bem Sucedidos”; “Lágrimas: Fonte de Milagres”; “Vaso Quebrado”. Articulista das Revistas “Obreiro” e “Geração JC”, Convenção (CEADDIF ) Convenção Evangélica das Assembleias de Deus do Distrito Federal , CPAD e da Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil (CGADB), tem ministrado em Convenções, Conferências, Congressos de Líderes, Congressos de Jovens e Congressos de Mulheres em diversos partes do Mundo. Josué Brandão e Conferencista de reconhecimento internacional, tendo ministrado em Congressos, Conferências e Convenções dos mais diversos segmentos e públicos.

  • Pr Josué Brandão Colocará também seu nome a disposição para disputar uma vaga na câmara Federal Pelo (Podemos) ; representando á BAHIA.

HISTÓRIA PODER EVANGÉLICO

Há uma significativa presença na Câmara dos Deputados e no Senado Federal de representantes do segmento evangélico, mas o setor busca reforçar sua posição de ator político na atual conjuntura política. Essa força se materializa na chamada Bancada Evangélica na Câmara dos Deputados, organizada como a Frente Parlamentar Evangélica do Congresso Nacional durante a 55º Legislatura (2015-2019), com 199 Deputados Federais e 4 Senadores em sua composição. Esse grupo de parlamentares conquistou muito poder nos últimos anos, em especial após o pleito de 2014, com um grande capacidade de pressão para aprovação de projetos de sua pauta, fazendo o uso da política como uma via de afirmação da moral cristã sobre costumes privados.

A eleição de 2018 criou um terreno fértil para candidaturas representantes do setor evangélico, dada a onda conservadora que ganhou destaque junto a campanha do então candidato a presidente, Jair Bolsonaro .As candidaturas com nomes religiosos cresceram 11% nas eleições de quatro anos atrás, quando comparada a de 2014. Esse aumento é superior ao crescimento do volume de candidatos no período, que foi de 7,4% – o levantamento tem como base os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e analisou as candidaturas cujo “nome de urna” continha termos associados a religiões de diversas matrizes.

O levantamento constatou que, entre 2014 e 2018, o número de candidatos com nomes religiosos saiu de 511 para 568, um aumento de 11,15%. Nesse grupo, as candidaturas evangélicas são a maioria. Das 568 registradas neste ano, 524 são de evangélicos, o equivalente a 92,2% do total. Neste ano há uma perspectiva de que mais nomes ligados a igrejas estejam presentes nas urnas, como forma de dar ainda mais força para a bancada que tem alcançado poderio no Congresso.

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Vistos

Copyright © 2021 - Tocantins Aqui

%d blogueiros gostam disto: