Mulher trabalhava no Maranhão e teria fugido do estado após o crime.

A Polícia Civil do Maranhão cumpriu um mandado de prisão preventiva na cidade de Araguaína (TO), nesta segunda-feira(30/01), contra uma ex-funcionária do Banco do Brasil que é acusada de ter desviado quase R$ 3 milhões da instituição.

A investigação e a prisão da suspeita foram coordenadas pelo Departamento de Combate ao Roubo à Instituição Financeira (DCRIF/SEIC), do Maranhão.A mulher é investigada pelos crimes de subtração de valores e lavagem de dinheiro praticados contra o Banco do Brasil.

Segundo as investigações, a mulher era funcionária da agência do Banco do Brasil na cidade de São Raimundo das Mangabeiras, onde se aproveitando do cargo de tesoureira, conseguiu desviar cerca de R$ 2.869.000,00 do cofre da agência. Os desvios teriam sido praticados ao longo de meses durante o ano de 2022. Após os crimes, ela fugiu da cidade.

De acordo com a polícia, além da prisão, a justiça determinou o bloqueio das contas bancárias da investigada. A prisão contou com apoio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) da Polícia Civil do Tocantins.

 

By Marrony Gomes

Marrony Gomes, sou um jornalista em busca de aprendizado constante, um pai e esposo dedicado, um cristão comprometido, um fotógrafo apaixonado e um amante do lazer em família.