Mercadoria estava dentro de ônibus e seria entregue em Colmeia, norte do Tocantins. Nota fiscal dizia que a carga era composta por meias de tecido.

Uma carga de cigarros contrabandeados foi apreendida dentro de um ônibus, que saiu de Goiânia (GO) com destino a Parauapebas (PA). O flagrante foi feito na BR-153 em Paraíso do Tocantins, nesta segunda-feira (21), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Foram apreendidos 3 mil maços de cigarros, avaliados em cerca de R$ 15 mil.

Segundo a PRF, ao fiscalizar o compartimento de carga inferior do veículo, a equipe identificou duas caixas despachadas, mas desacompanhadas de nota fiscal.

O motorista do ônibus informou que a nota havia sido despachada por engano em outro veículo, mas que poderia conseguir uma foto do documento.

Após fazer contato com a empresa, o condutor apresentou uma nota informando que no as caixas transportavam meias de tecido.

A equipe resolveu abrir a caixa para confirmar se a carga era compatível com a Nota Fiscal apresentada, e encontrou caixas de cigarros, de origem paraguaia e com comercialização proibida no Brasil.

Questionado sobre o destino da encomenda, o condutor informou que seria entregue em Colméia, norte do Tocantins. A carga foi apreendida e encaminhada para a Receita Federal.

 

By Marrony Gomes

Marrony Gomes, sou um jornalista em busca de aprendizado constante, um pai e esposo dedicado, um cristão comprometido, um fotógrafo apaixonado e um amante do lazer em família.

Sair da versão mobile
%%footer%%