Programa já beneficiou 300 pessoas e se estenderá a 28 escolas municipais de Porto Nacional

Com auxílio da Secretaria de Segurança Pública (SSP-TO), a prefeitura de Porto Nacional por intermédio da Secretaria Municipal da Educação implantou o projeto ‘Meu Primeiro Documento”. A proposta se deu após demandas de alunos em uma escola da zona rural, que necessitavam do Registro Geral (RG) para matrículas na rede pública, programas sociais, jogos e competições.

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), Dr. Osvaldo Aires, localizado no distrito de Pinheirópolis, foi o segundo contemplado com o projeto e contou com a presença de pais e alunos, que aproveitaram para emitir a documentação.

Para o Papiloscopista do Instituto de Identificação de Porto Nacional, que participou da ação, Nélio Silva, o projeto é importante para levar até a população o primeiro acesso à documentação. “Precisamos identificar todas as pessoas e torná-las cidadãs, por entender a necessidade da documentação para individualizar cada cidadão”, destacou.

O projeto “Meu Primeiro Documento” também conta com apoio dos Correios para emissão do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF).

By Marrony Gomes

Marrony Gomes, sou um jornalista em busca de aprendizado constante, um pai e esposo dedicado, um cristão comprometido, um fotógrafo apaixonado e um amante do lazer em família.