Caminhão foi abordado na BR-153 em Gurupi, na região sul do estado. Foram encontrados mais de 2,2 mil itens sem nota fiscal.
Um carregamento de produtos irregulares foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite de segunda-feira (26), em Gurupi, na região sul do estado. O motorista do caminhão chegou a dizer para os agentes que estava transportando trilhos de trem, mas durante a fiscalização foi encontrada uma grande quantidade de cosméticos e medicamentos.
A abordagem ocorreu no km 675 da BR-153. Após as caixas serem localizadas o homem alegou que estava levando as caixas como um frete extra, mas que seriam apenas uma mudança. Os agentes resolveram continuar a fiscalização e ao abrir a caixa encontraram os itens ilegais.
Foram localizadas 1.296 unidades de cosméticos variados e 964 unidades de medicamentos, alguns para doenças reumáticas e estimulantes sexuais. Depois o motorista confessou que não tinha a nota fiscal dos produtos.
O homem de 53 anos foi enquadrado criminalmente por transportar mercadoria sem documento fiscal. Também deverá responder por além do crime de falsificar, corromper, adulterar ou alterar produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais. Os itens ilegais foram apreendidos e encaminhados com motorista para central de flagrantes de Gurupi.