Polícia foi ao local e se deparou com caminhão carregado com aproximadamente 25 toneladas de ferro. Usina desativada fica no município de Arraias, região sudeste do Tocantins.
A Polícia Militar prendeu, nesta segunda-feira (11), 10 homens suspeitos de furtar peças de ferro de uma usina de álcool desativada, na zona rural de Arraias, sudeste do estado. No local, os militares encontraram um caminhão carregado com 25 toneladas de ferro, avaliadas em cerca de R$ 20 mil.
A movimentação dos criminosos no local foi notada pelo dono da fazenda Agropalmas. Ele informou à PM que os suspeitos chegaram com três caminhões e dois veículos para dar suporte a ação.
Os militares chegaram à usina desativada e flagraram o grupo praticando o crime. Um dos suspeitos disse para a polícia que o grupo havia negociado o material com duas pessoas que se diziam donas dos materiais, sendo que as peças de ferro foram negociadas a R$ 0,80 o quilo. Os outros dois caminhões seriam carregados no dia seguinte.
Os outros envolvidos, sendo três motoristas de caminhão e quatro chapas, relataram que foram contratados pelo suspeito, um homem de 68 anos, para carregar e transportar o material do município de Arraias para Brasília (DF).
No local foram encontrados equipamentos e ferramentas de solda, maçaricos, cilindros de oxigênio, marretas, martelos, machado e luvas. Diante do flagrante 10 homens, de idade entre 24 e 68 anos, foram detidos, e levados à Central de Atendimento da Polícia Civil. Os veículos, por estarem sem restrições administrativas e penais, foram liberados aos seus condutores.