Conforme a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), esse foi o maior número de diagnósticos, em 24 horas, dos últimos seis meses. Segundo o boletim epidemiológico, mais sete mortes pela doença foram contabilizadas.

Palmas é a cidade com maior número de diagnósticos. Com as novas confirmações, a capital ultrapassou 30 mil casos. Desde o início da pandemia 292 moradores da capital não resistiram e morreram.

A Prefeitura informou que 377 pessoas foram colocadas em isolamento domiciliar e outros seis pacientes foram internados.

Dos óbitos identificados, três são do último sábado (6). Entre as vítimas estão duas idosas de 62 e 79 anos e um homem de 55 anos. Na terça (9) foi registrada a morte de um morador de 39 anos e na quarta (10) morreram dois homens, de 68 e 77 anos, sem comorbidades relatadas.

Com hospitais lotados, a prefeitura chamou atenção para a importância do isolamento domiciliar e respeito às medidas de controle implantadas na cidade. Para tentar frear o contágio da doença, o funcionamento do comércio sofreu alterações e somente as atividades essenciais podem abrir. Veja detalhes do decreto municipal.

Internações :

Nesta quinta, os leitos de UTI públicos e privados de Palmas que exclusivos para pacientes de coronavírus estão com ocupação de 91,8%. Já os leitos clínicos registraram ocupação de 64,7%,

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sul registrou ocupação de 93,8% e a unidade da região norte está com metade das vagas ocupadas.

By Marrony Gomes

Marrony Gomes, sou um jornalista em busca de aprendizado constante, um pai e esposo dedicado, um cristão comprometido, um fotógrafo apaixonado e um amante do lazer em família.

Sair da versão mobile
%%footer%%