Crime foi registrado numa fazenda na zona rural de Talismã, sudeste do Tocantins.

Oito homens suspeitos de invadirem uma fazenda em Talismã (TO), fazerem funcionários de reféns e roubarem mais de R$ 1,2 milhão em defensivos agrícolas foram presos neste domingo (29). Os criminosos foram capturados em Goiás, após uma operação conjunta das Polícias Militar do Tocantins, de Goiás e do Distrito Federal, além da Polícia Rodoviária Federal do Tocantins.

Segundo a PM-TO, a quadrilha invadiu a fazenda por volta das 22h de sábado (28). As vítimas relataram que os criminosos estavam encapuzados, armados com pistolas e revólveres. Eles também usaram luvas para não serem identificados e dificultar as investigações.

Tanto o gerente, quanto os funcionários que moram na sede da propriedade foram feitos reféns. Rendidos, eles foram obrigados a retirar do barracão os galões de defensivos agrícolas. Em seguida, foram trancados em um quarto. Por volta das 3h da madrugada deste domingo (29), a quadrilha fugiu da fazenda levando a carga de defensivos agrícolas. Horas depois, os funcionários conseguiram se libertar e chamaram a polícia.

A PRF-TO informou que tomou conhecimento do crime na manhã de domingo (29). Uma operação integrada foi montada e os criminosos foram presos pelo roubo em uma estrada entre Anápolis e Goiânia. Eles estavam em um caminhão e em uma picape. Os veículos foram apreendidos. A polícia disse que o grupo era organizado e usava até rádios comunicadores.

As polícias também apreenderam mais de 10 toneladas de defensivos agrícolas, além de objetos pessoais, pneus e outros itens levados das vítimas. Segundo a PRF-TO, os prejuízos para a organização criminosa com a carga recuperada e os veículos apreendidos ultrapassam R$ 1,2 milhão de reais.

By Marrony Gomes

Marrony Gomes, sou um jornalista em busca de aprendizado constante, um pai e esposo dedicado, um cristão comprometido, um fotógrafo apaixonado e um amante do lazer em família.