Conecte-se Conosco
  Banner Home GIF  

ESTADO

População comemora início das obras de pavimentação da TO-239, em Itacajá

Publicado

em

Foto : Henrique Lopes/Estado do Tocantins/Divulgação - Serão investidos aproximadamente R$ 29,8 milhões na execução das obras de pavimentação asfáltica deste trecho da TO-239

Já foram realizados os serviços de terraplanagem e drenagem em aproximadamente 5 km da via, cuja extensão total licitada para as obras é de 32 km

A população de Itacajá comemora o ritmo acelerado da primeira etapa das obras de pavimentação da TO-239, que liga o município a Itapiratins. Até o momento, já foram realizados os serviços de terraplanagem e drenagem em aproximadamente 5 km da via, cuja extensão total licitada para as obras é de 32 km.

Serão investidos aproximadamente R$ 29,8 milhões na execução das obras de pavimentação asfáltica deste trecho da TO-239, que faz parte do Plano de Recuperação, Pavimentação e Conservação das Rodovias e beneficiará cerca de 8 mil habitantes do município. Itacajá, situada na região norte do estado, é uma das poucas cidades tocantinenses sem acesso pavimentado.

De acordo com o servidor público Itallo Brasil Costa, 30 anos, a obra, mesmo em estágio inicial, já contribui com o desenvolvimento sócio econômico da cidade. “A realização dessa obra tem mudado bastante o dia a dia da nossa cidade. Com a oportunidade de emprego para nosso pessoal, o comércio ficou mais movimentado, aquecendo nossa economia. Vemos em nossa população, esperança de dias melhores daqui pra frente”, disse.

Já a professor Simone Alves Rocha, 36 anos, destaca que a acessibilidade do município será transformada. “Vai melhorar muitos aspectos, principalmente para a saúde. Hoje as estradas já estão em manutenção e a gente já vê essa melhora. Vai impactar o turismo também, há muitas pessoas que vem para a praia, o rally das águas e isso vai ser melhor com estradas de qualidade”, ressalta.

Para a prefeita Maria Aparecida, a execução da obra é um momento único para a história de Itacajá. “É um marco para nossa cidade, um sonho de gerações que começa a se tornar realidade e que irá impulsionar Itacajá a um futuro de prosperidade. Hoje já conhecemos os impactos econômicos positivos dessa obra e acreditamos que a realidade da nossa cidade será transformada”, acredita.

O presidente da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), Márcio Pinheiro, afirmou que com o período de estiagem, as obras de pavimentação das rodovias estão sendo executadas mais rapidamente em todo o Estado, com intuito de melhorar o tráfego e contribuir para a segurança viária, o acesso aos serviços públicos de educação e saúde, e o escoamento da produção.

 

Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Vistos

Copyright © 2021 - Tocantins Aqui

%d blogueiros gostam disto: