Um motorista de aplicativo foi alvo de um assalto, nesta terça-feira (22), em Porto Nacional, região central do estado. Armado, o suspeito rendeu o trabalhador, o obrigou a transferir dinheiro para uma conta bancária e depois o abandonou em um matagal. O suspeito do crime, de 25 anos, foi preso momentos depois pela Polícia Militar.

Conforme a PM, o suspeito foi detido no setor Jardim Municipal e autuado em flagrante por roubo de veículo e extorsão mediante sequestro. A polícia informou que ele já tem passagem por roubo e foi reconhecido por outras vítimas que recentemente tiveram seus veículos roubados e também foram extorquidas mediante sequestro.

O crime aconteceu depois que o motorista de aplicativo recebeu a chamada para fazer uma corrida. Durante o trajeto, o homem, que se passou por cliente, anunciou o assalto. O motorista disse à PM que, no decorrer do percurso, foi obrigado a ficar no bagageiro do veículo e realizar uma transferência via PIX de R$ 700. Depois, o suspeito fugiu levando o carro, o celular e outros pertences.

O trabalhador foi abandonado em um matagal, momento em que constatou que o veículo era ocupado por dois homens. A informação é que o motorista conseguiu caminhar e pedir ajuda. A polícia foi informada e momentos depois encontrou o suspeito em uma casa. No quintal da residência, os militares localizaram peças de roupas utilizadas durante o assalto, bem como pertences do motorista e de outras vítimas.

A PM disse que o suspeito indicou o local onde havia escondido o carro. O homem e os objetivos recuperados foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil.

By Marrony Gomes

Marrony Gomes, sou um jornalista em busca de aprendizado constante, um pai e esposo dedicado, um cristão comprometido, um fotógrafo apaixonado e um amante do lazer em família.