Uma carta com um plano para ameaçar e matar policiais em Palmas foi descoberta durante a operação realizada na manhã desta quinta-feira (30) no condomínio Vertical Norte, na Arne 71 (604 Norte). Imagens aéreas gravadas pela polícia no início da manhã mostram equipes cercando a área e entrando nos blocos de apartamentos. A ação foi chamada de Odisseu e tinha como objetivo combater a ação de criminosos no local.

A operação foi coordenada pela 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc) e cumpriu 21 mandados de busca contra suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. Os agentes entraram em vários apartamentos procurando por membros do grupo criminoso.

Foram encontradas drogas, celulares e dinheiro. Quatro pessoas foram detidas e levadas à delegacia, entre eles uma mulher.

O delegado Enio Walcácer de Oliveira Filho informou que as investigações começaram após a polícia receber denúncias anônimas e imagens que mostravam a presença de armas e drogas no local.

“O intuito é retomar a estabilidade nesse residencial que é ocupado por diversas famílias. São 32 blocos com diversas famílias que estavam assustadas com o tráfico de drogas e a presença de traficantes e outros criminosos na localidade”, explicou.

A ação teve apoio da Polícia Militar, Guarda Metropolitana e Polícia Penal, totalizando cerca de 100 policiais. Entre os suspeitos detidos estava um adolescente que foi apreendido, ouvido e liberado. As outras três pessoas presas passaram por interrogatório e serão mandadas para a Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPP). A polícia civil continua as investigações para identificar os autores da

By Marrony Gomes

Marrony Gomes, sou um jornalista em busca de aprendizado constante, um pai e esposo dedicado, um cristão comprometido, um fotógrafo apaixonado e um amante do lazer em família.