Obra aposta em efeitos cinematográficos para impactar os telespectadores

A estreia da novela bíblica Gênesis, na última terça-feira (19), trouxe um ótimo resultado para a Record TV neste início de 2021 e registrou o melhor lançamento de uma telenovela da emissora paulista desde 2016. A trama conseguiu a vice-liderança com folga na audiência em dez capitais brasileiras, com direito a empate técnico pela liderança em Goiânia (GO).

Em São Paulo, principal praça do país, Gênesis conseguiu uma média de 15,7 pontos e pico de 17. Na mesma faixa de horário, o SBT marcou 6,5 pontos. No Painel Nacional de Audiência, o PNT, que soma a média das principais cidades, a novela registrou 15 pontos, o melhor resultado desde A Terra Prometida, exibida em 2016. A antecessora, Amor Sem Igual, havia conseguido 9 pontos na estreia.

A NOVELA
Repleto de efeitos especiais, o primeiro episódio mostrou a queda de Lúcifer (Igor Rickli) e a punição a Adão (Carlo Porto) e Eva (Juliana Boller). Apostando em uma superprodução, a Record foi além nos efeitos cinematográficos e apostou em diversas computações gráficas para obra.

Para adaptar-se à realidade da pandemia da Covid-19, a direção da novela precisou emular o Marrocos, onde gravaram parte das cenas, nos estúdios de gravações da Record TV no Rio de Janeiro.

 

By Marrony Gomes

Marrony Gomes, sou um jornalista em busca de aprendizado constante, um pai e esposo dedicado, um cristão comprometido, um fotógrafo apaixonado e um amante do lazer em família.

Sair da versão mobile
%%footer%%