Caso foi registrado em Wanderlândia, no norte do Tocantins. Os abusos teriam ocorrido dentro do próprio estabelecimento comercial no início deste ano.
Um idoso de 66 anos foi preso pela Polícia Civil nesta quarta-feira (13), em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, suspeito de estuprar uma criança em Wanderlândia, no norte do Tocantins. O homem é dono de um pequeno mercado na cidade e teria se aproveitado que a vítima frequentava o local para cometer os abusos.
De acordo com as investigações preliminares, o estupro teria ocorrido dentro do próprio estabelecimento comercial no início deste ano. A Polícia Civil não deu mais detalhes, mas devido ao risco do crime voltar a acontecer o delegado responsável pediu a prisão do idoso para a Justiça.
O homem foi levado para a sede da 30ª Delegacia de Polícia, onde foi autuado por estupro de vulnerável, e depois mandado para a Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA). A ação contou com apoio de agentes da 27ª Delegacia de Polícia Civil.
Os agentes também prenderam o filho do idoso, em flagrante, por porte ilegal de uma arma de fogo de fabricação artesanal. Ele pagou fiança e vai responder ao processo em liberdade.