Barracões foram derrubados durante uma reintegração de posse realizada na manhã desta terça-feira (14), no assentamento Porteirinha III, distrito de Luzimangues, em Porto Nacional.

Segundo a posseira Maria Vanda de Castro Araújo, que diz viver na região há quatro anos, 59 estruturas foram derrubadas por máquinas durante o cumprimento do mandado. Ela conta que em dezembro do ano passado, houve a primeira reintegração. No entanto, os posseiros voltaram a construir imóveis no local.

A reclamação é que desta vez eles não teriam sido notificados. “Dessa vez não teve nada, não fomos notificados. Nós vamos entrar na Justiça porque ninguém encontra essa notificação. Além disso, no mandado que eles trouxeram está escrito ‘Raio Sol Nascente’, não sabemos nem onde fica esse lugar”.

Alguns moradores conseguiram retirar móveis e pertences antes de os barracões serem destruídos. Já em outros casos, os itens foram colocados em veículos.

A Investco S/A, empresa responsável pela operação da UHE Lajeado, informou que a referida reintegração de posse em Porto Nacional, acontece em cumprimento a determinação judicial referente a invasões em áreas de sua propriedade

By Marrony Gomes

Marrony Gomes, sou um jornalista em busca de aprendizado constante, um pai e esposo dedicado, um cristão comprometido, um fotógrafo apaixonado e um amante do lazer em família.