As mulheres vítimas de violência doméstica podem receber um apoio importante para recolocação no mercado de trabalho. O Projeto de Lei apresentado por Laudecy Coimbra (SD) em Palmas, que propõe a criação do Bancos de Empregos para Mulheres vítimas de violência doméstica, foi aprovado pela Câmara de vereadores.

Conforme justificativa, o PL mostra-se necessário e importante na medida que muitas mulheres vítimas de violência doméstica que, em geral são de classes menos favorecidas, ao denunciarem seus agressores veem-se em amparo público, sem emprego para manter a si e eventuais dependentes. Muitas mulheres se sujeitam a agressão devido a dependência financeira.

De acordo com Laudecy, a criação desse mecanismo específico de Banco de Empregos tem o intuito de facilitar o ingresso ou reingresso dessas mulheres no mercado de trabalho. “Um dos objetivos é possibilitar que essas mulheres não mais dependam para sobreviver daqueles que as agrediu. Além disso, é importante também relembrar constantemente a população sobre esse problema que assola a sociedade todos os dias”, explicou.

By Marrony Gomes

Marrony Gomes, sou um jornalista em busca de aprendizado constante, um pai e esposo dedicado, um cristão comprometido, um fotógrafo apaixonado e um amante do lazer em família.