Você já sabe que o Facebook rastreia tudo que você faz, mas ver com os próprios olhos o que a rede social faz é novidade.

A última atualização do iOS comprova todas as maneiras como o Facebook persegue seus passos. O site Mashable, especializado em tecnologia e mídias sociais, esmiuçou essas ações que o Facebook faz com suas informações pessoais.

Na última segunda-feira (14), a Apple lançou oficialmente o iOS 14.3 e, com ele, veio com uma atualização da App Store que promete mudar para sempre a maneira como você vê seus downloads. Agora, quando você baixa um aplicativo, a Apple oferece uma lista detalhada de “como os desenvolvedores podem lidar com seus dados”. E quando se trata da família de aplicativos do Facebook, você ficará assustado sobre como eles lidam com seus dados.

O Facebook é dono do Instagram e do WhatsApp (bem como da Oculus e de vários outros serviços de marca). Mas o exame se concentra, primeiro, apenas no aplicativo principal do Facebook. Aqui, para o seu conhecimento, o Facebook confirmou à Apple que suas “práticas de privacidade podem incluir o manuseio de dados”. Isso mesmo, a rede social afirmou que pode mexer com suas informações.

Um aviso honesto: são muitos dados aos quais a plataforma tem acesso. Vai desde o seu número de telefone e contatos até a sua “localização precisa”, “informações confidenciais”, “dados de áudio” e “e-mails ou mensagens de texto”. É de levantar a sobrancelha mesmo: o Facebook põe as mãos em muitas informações.

By Marrony Gomes

Marrony Gomes, sou um jornalista em busca de aprendizado constante, um pai e esposo dedicado, um cristão comprometido, um fotógrafo apaixonado e um amante do lazer em família.